O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN



POR IASLAN NASCIMENTO

Não sou muito de filmes franceses, sou mais dos blockbusters americanos, mas de vez em quando vejo um filme que foge esse padrão. Confesso que não tenho quase nenhum conhecimento do cinema francês, mas sei que eles fazem ótimas comedias românticas, então era o que eu esperava quando comecei a ver O fabuloso destino de Amélie Poulain e não me decepcionei nem um pouco.
Riqueza de detalhes do cotidiano das pessoas, podemos resumir esse filme nessa frase. É eu sei que você também não conseguiu piscar nos primeiros 15 minutos do filme, eu também não. O conjunto de detalhes nos faz conhecer melhor cada personagem da trama, fazendo com que o telespectador saiba algumas das qualidades ou defeitos de cada um deles.
A trilha sonora é fantástica, uma das coisas que mais presto atenção nos filmes quando assisto é a trilha sonora, e eu me apaixonei por toda a sonoridade que esse filme possui é um verdadeiro show à parte.
A atriz que interpreta Amélia é perfeita, acho impossível imaginar outra pessoa nesse papel, o elenco encaixa perfeitamente. A Amélia em alguns momentos do filme fala diretamente com o telespectador quebrando a quarta parede e isso é encantador e faz com que criemos uma ligação maior com a personagem.
E sabe qual é o meu personagem favorito? O narrador, adoro filmes e livros que o narrador participa da história tão ativamente quanto o personagem principal e gosto ainda mais quando o narrador tem diálogos com os personagens como quando o narrador pergunta” quantos casais estão tendo um orgasmo nesse exato instante? ” E Amélia responde “15” e antes que eu esqueça de dar essa informação o dublador do narrador é o mesmo dublador do saudoso Tio Phil (um maluco no pedaço) e Dumbledore (Harry Potter), na verdade esse filme tem uma ótima dublagem é perfeita.
O filme é realmente muito bom, a construção dos personagens é incrível você realmente quer conhecer mais deles, a Amélia é um amor, é impossível não se apaixonar por ela. Se você ainda não assistiu , ASSISTA, super recomendo.
Minha dica para você é sempre que você estiver totalmente entediado com os filmes “americanizados” assista um filme francês eles são leves e divertidos e com certeza vão te proporcionar uma experiência boa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ÚLTIMA RESSACA DO ANO

10 PERSONAGENS MARCANTES DA CULTURA POP

A HORA DO LOBISOMEM: RESENHA